IMG_2764

Às segundas, acontece a Cena Culturale (Jantar Cultural) no restaurante La Doc, aqui em Sorocaba. É uma ação cultural onde Arte e Gastronomia se encontram em um cardápio especial, em apoio ao MACS (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba), e ao trabalho desenvolvido pelo museu.

Com essa parceria cultural, o restaurante passa a abrigar uma obra do acervo catalogado do museu por mês. Uma oportunidade bem legal de poder conferir um pouco do que é exposto no museu!

“No projeto, que acontece todas as segundas, o lucro líquido dos jantares é revertido integralmente ao museu, que destina este recurso para os trabalhos de conservação e registro do acervo. “As doações estão ajudando o museu a retomar as atividades de catalogação, o que, para nós, é motivo de muito orgulho e satisfação”, declarou o sócio-proprietário do La Doc, Osmânio Luiz Rezende.”

E vou falar um pouquinho sobre o menu. O jantar tem um valor fixo de R$120, que inclui: couvert, entrada, prato principal e sobremesa, com variedade. Vou mostrar o que escolhi, e no final do post tem o menu para você conferir!

IMG_2743

Como entrada, escolhi a Insalata Verde, que é composta por folhas, presunto cru italiano e figo fresco grelhado com balsâmico. Pensa em uma salada deliciosaaa e linda, né? Havia outra opção de entrada, que era uma polenta italiana.

IMG_2745

Como prato principal, havia três opções, Ravioli, Nasello (pescada) e Filetto di Manzo (mignon). Escolhi o Nasello, que era uma pescada amarela com crosta de pistache e mini arroz com alcachofras. Sensacional também! Quem gosta de peixe, vai adorar!

IMG_2750

A sobremesa original do menu não era essa, rsrs!! Mas eu pedi a minha a parte, pois queria muito provar essa. Essa que escolhi eram carolinas recheadas com sorvete, a original do menu é a Millefoglie, uma massa folhada com creme “pasticcera” (um creme branco), mirtilo e framboesa. Minha mãe pediu, eu provei, e achei uma delícia.

IMG_2762
“Em fevereiro, a obra exposta é Ofélia, da artista Lúcia Castanho, que tem se dedicado a foto-performances, com intuito de abordar o estudo sobre a mulher e seus papéis na sociedade. A imagem de Ofélia, personagem de Shakespeare em Hamlet, retorna ao século 21 e provoca novas reflexões e representações visuais sobre a morte ou o desejo dela.”

O trabalho exposto neste mês de Fevereiro é da minha mãe <3 Se você for lá em alguma segunda, vai poder conferir de perto o quadro!

menu1

menu2

Vamos todos nos deliciar com esses pratos maraaa e ainda ajudar o museu? Toda segunda! <3

E aqui embaixo o look que escolhi para ir jantar. Bata, shorts e colar Zara, bolsa Kate Spade e bota Arezzo.

Captura de Tela 2016-02-16 às 11.08.38

{Fonte}

Con amore,

Valentina Rampini