inverno largado 06

Nem acredito que o frio chegou!! E espero que seja para ficar! Temperaturas mais amadas do ano. Sou fã assumida de inverno, e amo montar looks para essa estação. Para mim, é algo fácil, parece que tudo combina, tudo fica bonito! Até aquele look mais mendiga, fica bacana! Já no verão, sofro um pouquinho, parece que nada fica legal…

Aí parei pra pensar, né. Será que quem não curte inverno, também tem dificuldade, como eu tenho no verão? Por isso resolvi fazer esse post!

Claro que não será em um post que conseguirei transmitir tudo o que gostaria, nem solucionar todos os seus problemas, kkkk! Mas acho que algumas dicas podem facilitar sua vida… E salvando esses looks, você pode se inspirar neles, ou mesmo tentar copiá-los, e aos poucos você pegará o jeito!

Minha primeira dica é apostar sempre em uma jaquetinha de couro! Com certeza esse é o item que mais uso nos dias frios! Nos dias de Sol, que não está tão frio, ela esquenta o suficiente, e é chique e estilosa para sair de noite. Fora que combina com tudo! 

Dá um up em uma blusa de moletom // Fica mara com shorts ou saias // Complementa com um ar rocker um jeans rasgado // Se encaixa em looks básicos ou noturnos

inverno couro

Porém, nem só de jaqueta de couro se vive no inverno. Precisamos sempre de um casacão de lã, que funciona bem em muitos tipos de look também. Você pode sempre combiná-lo com um suéter por baixo, assim, ao entrar nos lugares, você tira o casaco e continua quentinha!

Para o dia a dia, pode combinar com jeans e tênis. Para situações mais arrumadas, pode optar por exemplo por uma calça de couro! Que por sua vez, pode ser combinada com botinha de salto, ou tênis também!

inverno casaco

Para os dias que não estão tão frios, para o dia que temos o Sol, ou para sair de noite, podemos optar sempre por coletes! Que vêm em couro, pelo fake ou jeans – entre outros materiais. Ele ajuda a esquentar bem, especialmente as costas e o peito.

Você pode usar com um suéter por baixo, camisa, ou até mesmo, por cima de uma jaqueta que seja mais “sequinha”.

inverno colete

Outro item bacana, que funciona como a jaqueta de couro, é a jaquetinha jeans! Ajuda a proteger do vento, mas não esquenta tanto! Por isso é ótima para o dia. Fica mara com moletom e suéter! E tem a caraaa de produções mais despojadas, para quem faz esse estilo, não pode faltar. 

Como combinar jeans + jeans? Na minha opinião, as melhores combinações são entre duas peças no mesmo tom de jeans, ou então duas peças em tons totalmente distintos!

inverno jeans

Agora minhas produções favoritas: aquelas com cara de mendiga! Kkkkk! Eu AMO. Inverno para mim significa conforto… Sou super fã de peças de moletom – sempre combinando com algo que deixe o look mais arrumado. Ou até mesmo outros tecidos mais sociais!

Repara bem nas calças desses looks, uma mais linda que a outra… E olha só o que falei sobre as jaquetas de couro. Viu como elas dão um up em qualquer produção?

E todos os looks com tênis! Claro, eles não são a opção mais “quente” de todas, mas rendem muito conforto. Adoro botinhas baixas também!

inverno largado

Hoje em dia uso bastante calças, mas há alguns anos, quase não usava. Sempre preferi shorts, saias e vestidos! No inverno, combinava esses itens com meia calça, ou meia de lã acima dos joelhos! Acho tão maravilhoso! E esquenta…

Meia calça é o tipo de item perfeito para montar produções mais femininas no inverno. Dá uma olhada! Fica mara com botinha baixa, mas se você é do tipo friorenta, pode combinar com bota over the knee (falando nisso, já viu esse post falando sobre esse tipo de bota?).

inverno meia

Outro item que acho mega usável, incrível para produções despojadas do dia a dia, são as parcas militares! Tenho uma e uso sem fim! Com calça, camiseta, vestidinho, moletom… Tudo! Sem regras.

inverno parka

Outro item bacana, que já falei há algum tempo aqui, são as capas. AQUI

tem post sobre isso!

E aí, que tal? Será que consegui transmitir um pouco do que mais uso no inverno? Minha dica é sempre fuçar o Pinterest em busca de looks para nos inspirarmos, e assim irmos aprendendo o que mais funciona no nosso estilo!

Espero que tenha gostado!

Con amore,

Valentina Rampini

Insta @valentinarampini // Snap valenrampini