DSC_0033

O tutorial de hoje não é beem um tutorial, pois é algo simples de se fazer! A ideia hoje é mais trazer uma inspiração, mostrar os itens necessários, e onde você pode encontrá-los! Tive essa ideia a partir de uma jaqueta que encontrei no Instagram de uma blogueira, na hora que vi me apaixonei e já tirei print! Amo jaquetinhas jeans, e customizar uma das minhas me pareceu bem interessante.

Aqui embaixo, as fotos que salvei, são da @rafakalimann:

IMG_6143

IMG_3102

Sempre gostei muito de broches/bottons. Sempre! Na época do intercâmbio e, depois de um tempo, quando fiz mochilão, comprei vários, em cidades e museus diferentes. Na época eu usava uma mochila amarela, que eu mesma tinha feito, e fui customizando-a com esses bottons! Era linda. Mas acabei parando de usar, e eles estavam aqui parados... Quando vi essa peça, achei que seria o momento perfeito para colocá-los em uso novamente! :)

Bom, vamos ao que interessa! Você só precisa de uma jaqueta/camisa jeans (ou de outro material que você preferir, cuidado com o couro, pois furou uma vez, o buraquinho fica marcado pra sempre), bottons variados (quanto mais coloridos, melhor) e um botton mais bonitinho, para dar um up!

DSC_0004

DSC_0008

Como falei, meus bottons foram comprados ao longo do tempo, e em lugares variados, rs! Mas você encontra em feirinhas e lojas de acessórios, lojinhas de museus… Esse brilhante comprei na Gloria Bijouterias, e paguei R$8,50 (essa loja fica na Rua Padre Luis, 381 – Centro – Sorocaba).

Com a inspiração em mãos, comecei a colocá-los mais ou menos como estava na foto! Gostei bastante desse jeito, então segui igual, mas você pode fazer como preferir. Em relação às cores, qual ficaria perto de qual, fui seguindo meu instinto, rs! Tem que tomar cuidado, pois as vezes um chama muito mais a atenção do que o outro, e acaba destoando! 

DSC_0011

E ela ficou assim:

DSC_0015

DSC_0017

Estou apaixonada! Amei demais. Não vejo a hora de poder usá-la! 

Aqui embaixo tem outras inspirações legais, todas bem lindas, dá pra pirar bastante, né? Hora de renovar aquela jaquetinha que está parada! 😉

botons blog

Espero que tenha gostado! 

Con amore,

Valentina Rampini