Captura de Tela 2015-12-14 às 11.19.31

Terça-feira (08.12) acompanhei pelas redes sociais o lançamento da Fievernova marca do grupo Arezzo. O lançamento veio com a inauguração da única loja (por enquanto) da marca no Brasil. O endereço escolhido foi a Rua Oscar Freire, 1128. Estava com “viagem marcada” para São Paulo no dia seguinte, quarta-feira. Aproveitei a oportunidade para conferir de perto dos lançamentose de quebra encontrei por lá um presente de aniversário para a minha mãe, hehe.

Captura de Tela 2015-12-14 às 11.17.36

IMG_0518

A loja é linda, e bem diferente das outras do mesmo grupo (Anacapri, Schutz, Arezzo e Alexandre Birman). Tem uma pegada bem alternativa, com uma cara meio gringa, sabe? Os sapatos são lindos e bem jovens, entre eles tênis e sandálias casuais. Você se lembra da New Order? Uma marca maraaa de sapatos, que tinha um estilo super diferente? Minha mãe e eu amávamos! Pois a Fiever está sendo comandada pela Marianna Arnizaut, ex-estilista dessa marca já extinta! Sucesso, né?

“Estudando o mercado, foi identificada a oportunidade de construir uma marca para uma mulher jovem, urbana, cool e prática, diz o designer e CEO, Alexandre Birman, sobre a novidade. A grife “chega com uma nova proposta criando um espaço experimental e criativo, uma Construction Zone”. A ideia é que você possa “criar seu próprio calçado.

fiever02

O carro-chefe, para apresentação da marca, é o modelo White Soleum tênis com solado flatform branco, com um upper (aquela parte de cima, de tecido, reparem no zíper) removível, que pode ser trocado, possibilitando escolher diferentes cores e estampas! Bem interessante, né? Algumas rasteirinhas seguem essa linha também! Os preços dos tênis vão de R$168 a R$298.

Captura de Tela 2015-12-14 às 11.19.39

Quando estava escolhendo uma rasteirinha para minha mãe, a vendedora comentou que tinham vindo apenas 2 ou 3 pares de cada numeração, pois eles estão em fase de teste: o feedback do público nesse primeiro momento será essencial para a criação da identidade da marca!

IMG_0519

IMG_0520

IMG_0521

IMG_0522

IMG_0523

fiever01

Bem bacana, né? Eles estão pensando em um público diferenciado, que gosta de produtos com uma outra cara diferente das outras marcas deles! Vi algumas “digital influencers” postando sobre a inauguração, e pelo perfil delas já dá para identificar bastante o conceito da marca! Amei!

Con amore,

Valentina Rampini