insp03

Instagram é uma maravilha, né? Que bela criação. Com ele, pudemos alcançar pessoas que estão do outro lado do mundo, que nunca teríamos descoberto se não fosse o tal do explorar… Com um clique, sei “tudo” sobre a vida de uma amiga que mora longe. Acompanho o dia a dia de um ídolo. Acho receitas. Me inspiro em looks. Faço compras.

Muitas e muitas informações, diversas, e ao mesmo tempo. É só rolar o feed. Ganhei muitos novos seguidores, passo o dia conectada. Amo, sou viciada.

Porém, lá me faltam linhas. Muitas vezes quero contar sobre algo, mostrar fotos e mais fotos, dividir os mínimos detalhes mas, “você excedeu o limite de caracteres”. Sou barrada. Youtube? Incrível também, estou voltando, produzindo conteúdo. Mas nem tudo da pra gravar. As vezes é das palavras que preciso!

insp04

Quando o blog começou, ele era um diário! Eu contava sobre as minhas aventuras do intercâmbio, escrevia crônicas… Abria meu coração para quem quisesse ler! E eu nem sabia quem eram essas tais pessoas. Era incrível, libertador.

O blog se tornou um trabalho, e com isso, sempre a obrigação de aumentar os views! Mais ou menos o que rola hoje em dia lá no Instagram! Mas aqui não será assim. Quero escrever, para quem quiser ler! Oi gente, hoje fui conhecer tal lugar, blá blá blá. Quem quiser mais detalhes e informações, é só clicar no link na bio! Prontinho. Acessa só quem quiser ler! <3 Quantas vezes não me perguntaram o que já estava escrito na legenda?! 😐 O Instagram é dos preguiçosos, rsrs!

insp01

Quero sentar, tomar um café e… Escrever. A última vez que apareci aqui, faz mais de um ano. Tantas coisas mudaram… Comecei este portal, pois sempre amei me expressar com palavras! Bora abastecer aqui também. Já estava com saudades!

Con amore,

Valentina Rampini

@valentinarampini