Captura de Tela 2018-02-20 às 16.18.09

Quem me acompanha faz tempo, aqui/no meu insta pessoal, sabe que sou uma grande admiradora de achadinhos! Hehe! Amo um brechó, uma loja de departamento.. E sempre gostei dos itens inspired/copycat. Hoje vou contar um pouquinho do que se trata – na minha opinião!

Bom, os itens copycat (como eu, carinhosamente, chamo) nada mais são do que cópias feitas na caruda de itens de marcas famosas! Sabe quando vamos na Renner e encontramos uma bolsinha de matelassê, a cara de uma da Chanel? Ou quando você vai na C&A e vê uma pochete redondinha de couro, a cara do último lançamento da Gucci? Então… São itens que copiam designs famosos, mas sem colocar a marca (aí a diferença dos itens que são “falsos”, as famosas réplicas). 

Um exemplo para vocês. Reparem que a versão copycat não tem o logo da marca em dourado, bem embaixo, como na versão original (no exemplo, a preta).

copycat04
Zara, Forever, Renner e companhia são ótimas em lançar esse tipo de item. E eu, particularmente, AMO. Tem peças que acho maravilhosas, e tenho como objetos de desejo, mas não po$$o comprar!

Não curto as réplicas, mas sou fã dos copycats. Não sei se faz sentido para vocês… Mas a grande questão é que não quero “fingir” que comprei um item da Gucci, apenas quero uma peça com aquele design que achei lindo. Faz sentido? 😂 Enfim. Começarei a compartilhar no @shesaidbr alguns itens que encontro pela internet/nas lojas. Espero que gostem! Ah! Me deixem a opinião de vocês sobre esse tipo de item.

Con amore,

Valentina Rampini

@valentinarampini | pinterest.com/valenrampini | @shesaidbr