varanda 05 almof

Desde que me mudei (há mais de um ano e meio), tem algo que me “perturba” bastante no meu quarto: a minha varanda, kkkk! Nunca fiz muita questão de ter uma e as únicas vezes que ela foi usada, foi por amigos fumantes, rs. E por quê me perturba? Pois sinto que é um espaço perdido, que eu poderia aproveitar. Há alguns meses venho me empenhando muito mais na decoração do meu quarto, que por sinal ainda não finalizei, mas buscando algumas inspirações, decidi que a varanda é o próximo passo.

Se eu tivesse um sofazinho gostoso e confortável, uma mesinha, umas plantas, provavelmente usaria aquele espaço para um momento relax, para ler um livro, para bater papo… É um espaço pequeno, mas que dá para ser decorado (e aproveitado), sem dúvidas.

Hoje cedo encontrei algumas inspirações de varandas pequenas e resolvi reunir essas fotos aqui, tanto para mostrar para você, quanto para ficar registrado e eu usar futuramente! Algumas são maiores, outras menores do que a minha, mas independente disso, podemos aproveitar pequenos detalhes. Se você também tem uma varanda “em branco”, ou mora em ap, você vai curtir. Vamos lá?

varanda almof chao

Achei linda essa ideia de colocar almofadas no chão, especialmente se for a varanda de um apartamento, onde mais pessoas poderão usá-las. Não dá para colocar mil cadeiras, então assim é uma forma de acomodar mais pessoas ali.

varanda almofadas

Massss… As almofadas não precisam aparecer apenas no chão, né? Vale lotar o sofá/as cadeiras, para deixar aquele canto super aconchegante!

varanda luzes

Olha só que gracinha a ideia de usar fios de luz para decorar. Pode ser dessa mais elaborada, ou daquela simples de natal, sabe? Tenho no meu quarto e acho que fica um clima super aconchegante quando acendo. É uma boa maneira de deixar uma luz baixa na varanda…

varanda plantas

Quem gosta de plantas, com certeza vai aproveitar esse espaço para encher com várias espécies (especialmente para quem mora em ap e não tem outra “área de lazer individual”, tipo um quintal). Fica bem fresh, né? Dá vida ao ambiente!

varanga masinha

Outro item importante são as mesinhas de centro/canto. Não apenas para decorar, mas para apoiar velas, objetos, copos, pratos…

varanda comfy

E por fim, esses três ambientes aleatórios, mas que me passaram uma sensação de conforto muito grande! Olha só que delícia! Especialmente o último da direita… Não dá vontade de deitar e dormir ali até amanhã? 

E aí, o que achou dessas inspirações? As vezes não damos valor a esse espacinho, mas deu pra perceber que ele pode ser muuito bem utilizado, né?

Con amore,

Valentina Rampini